A Polícia Federal indiciou o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, pelos crimes de corrupção e peculato.
Castro é suspeito de envolvimento em um esquema em mandatos anteriores, quando era vereador e vice-governador do Rio. O indiciamento foi divulgado pelo Uol e confirmado pelo blog.
O atual governador é investigado desde o ano passado, com autorização do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e foi indiciado a partir dessa apuração.
O indiciamento é o procedimento em que o delegado de polícia, no âmbito de uma investigação, conclui que há indícios de crime e associa os possíveis delitos a uma pessoa ou grupo de pessoas.
Cláudio Castro ainda não comentou o indiciamento. O advogado dele, Carlo Luchione, afirmou que ainda não teve acesso ao relatório final do caso e nem foi comunicado do indiciamento – e que vai requerer os documentos à Procuradoria-Geral da República.
Em dezembro de 2023, Vinícius Sarciá Rocha – irmão de criação de Cláudio Castro – chegou a ser alvo da Operação Sétimo Mandamento, da PF, em uma investigação sobre possíveis fraudes em programas assistenciais do estado. A operação também teve aval do STJ.
“A defesa técnica não irá se manifestar a respeito do procedimento que corre sob sigilo”, afirmaram os advogados de Sarciá Rocha.
Por Camila Bonfim/g1/GloboNews
Foto: Isac Nóbrega/PR
Comentários