O estádio da Curuzu já foi apelidado de “caldeirão do diabo” em 1991, ano do primeiro título brasileiro do Paysandu. O local foi talismã para o bicampeonato da Segunda Divisão, dez anos depois, mas agora o local não anda inspirando o time bicolor, pelo menos nos números.
Jogar em casa não tem sido benéfico ao Papão no Campeonato Brasileiro Série B 2024, ao ponto do time bicolor ter um dos piores aproveitamentos como mandante na competição. Isso acaba sendo exatamente o oposto, pois o Papão tem tido um bom aproveitamento jogando fora de casa.
Embora não tenha sido derrotado dentro de seus domínios na Segundona, o Paysandu é o 18º colocado de 20 times da Série B quando o assunto é jogar em casa, ficando na frente apenas de Chapecoense e Guarani. O bicolor venceu apenas uma e empatou cinco, resultado que teve sabor amargo quando enfrentou o Operário-PR, no seu último jogo, em casa.
Vencer o Ceará é mais que uma obrigação ao time alviceleste: os três pontos colocam o Paysandu em situação mais tranquila no campeonato e claro, pode servir de embalo para a equipe que terá ainda mais dois jogos dentro de casa, no primeiro turno.
Os dois jogos dentro de casa podem fazer a torcida bicolor acreditar em uma volta por cima dentro de casa, ao ponto de não deixar a vitória escapar. Com essa mentalidade, os bicolores podem se recuperar e claro, fazer da Curuzu um caldeirão temido pelos adversários, como nos velhos tempos.
Paysandu X Novorizontino duelam noessa segunda-feira(29), no estádio da Curuzu, em Belém. O jogo será às 18h30 pela rodada da Segundona.
Fonte: DOL
Foto: Jorge Luís Totti
Comentários