Rafael Castro chegou e assumiu a titularidade no sistema defensivo do Remo. Com ele em campo, os azulinos somaram seis dos últimos nove pontos disputados. O zagueiro considera que o time acumulou “uma gordura”, mas que precisa encarar os próximos jogos na Série C do Brasileiro como finais.
– Sabemos que daqui para frente todos os jogos são uma final para nós, deixamos pontos escapar, temos uma gordura ainda, mas essa gordura vem diminuindo conforme os resultados vão acontecendo. O último jogo era de extrema importância para os nossos objetivos na competição, conseguimos impor o nosso jogo, sofremos um pouco na metade do segundo tempo para o final, mas alcançamos o mais importante, que eram os três pontos, principalmente em casa.
Restam oito jogos para o fim da participação remista na primeira fase da Série C. O Leão vai encarar cinco equipes que neste momento estão atrás dos azulinos na classificação – Caxias, CSA, Aparecidense, Confiança e São José. O fato desses times estarem abaixo na tabela não significa jogos tranquilos pela frente, comenta o defensor.
– Os adversários que estão um pouco mais para baixo na tabela querem buscar a vitória para poder sair dessa situação. As equipes vêm se reforçando, conforme o tempo vai passando, vão nos estudando mais, têm contratado jogadores, treinadores. Por elas [as equipes] estarem em baixo na tabela, pode ser que seja mais difícil ainda o jogo, pela questão de necessidade, eles também precisam da vitória de qualquer jeito.
Rafael Castro analisou os dois próximos adversários do Remo, em duas partidas fora de Belém. O primeiro deles é na próxima segunda-feira, dia 8, contra o Caxias, e a seguinte contra a Ferroviária, no dia 15. O zagueiro comentou sobre o atual momento do clube gaúcho, que é treinado por um velho conhecido do defensor: Thiago Gomes, com quem trabalhou no Brasil de Pelotas.
– São duas equipes que têm oscilado um pouco, principalmente nosso próximo adversário. Mas a equipe tem se reforçado, chegou um treinador novo. Então, o que nós podíamos estudar deles, pode ser que seja totalmente diferente com a chegada do novo treinador. Inclusive eu o conheço, trabalhei com ele em alguns clubes.
Fonte: O Liberal
Foto: Samara Miranda
Comentários