-
Resumão
O Remo venceu o Ferroviário por 2 a 1 neste sábado, dia 29, no Baenão, em partida válida pela 11º rodada da Série C do Brasileiro. Com gols de Jaderson e Pavani, o Leão respira na competição e se reaproxima da zona de classificação.
-
1º Tempo
A partida começou com faltas duras para ambos os lados. As equipes aproveitaram os minutos iniciais trocando passes e conhecendo o estilo de jogo de cada. O Remo chegou com mais perigo no ataque primeiro. Ytalo recebeu na entrada da grande área, mas a bola não chegou na medida e subiu demais. Os donos da casa tiveram uma boa sequência de três escanteios, no entanto não foram aproveitados. Aos 14 minutos, Raimar chutou forte em direção ao gol, mas a bola foi rasteira e passou pela trave. Com o decorrer do primeiro tempo, o Leão tirou o pé e o Ferrão sentiu e buscou o ataque. Até que com 22 minutos, os visitantes chegaram na área azulina. em cobrança de falta na entrada da grande área, Marciel cobrou, mas, a bola explodiu na barreira e foi para fora. Aos 37 minutos. Pavani cobrou falta para dentro da grande área, a bola foi escorada de cabeça e caiu nos pés de Ytalo, que pegou de voleio e mandou para fora. Na reta final de jogo o Leão perdeu outra grande chance de abrir o placar. Felipinho fez jogada por dentro, tocou para Ytalo, que passou para Pavani. O meia chutou de primeira para o gol, contudo, Geaze, o nome do Ferrão no jogo, fez uma grande defesa.
-
2º Tempo
No inicio da segunda etapa, o Ferrão chegou primeiro ao ataque, em cobrança de falta e quase abriu o placar, mas a bola passou por todo mundo e foi para fora. Mas o Remo seguiu pressionando, até que aos oito minutos, Jaderson, abriu o placar para o Leão. O gol saiu após o cruzamento para área. A bola era para Pavani, que não aproveitou e deixou passar para o atacante, que escorou para o fundo da rede. 1 a 0 para o Leão Azul. Logo quando o jogo parecia que mudaria em favor do Ferrão, o Remo marcou o segundo gol. Matheus Anjos cobrou escanteio na medida para Pavani, que subiu e cabeceou para o fundo do gol. 2 a 0 para os azulinos. Mas em uma falha da defesa, aos 31 minutos, o time visitante pegou a defesa do Remo despreparada e fez o primeiro e único gol na partida. Kiuan recebeu lançamento e finalizou de cabeça para o fundo da rede. Marcelo Rangel não teve reação e caiu sem jeito para o mesmo lado que a bola entrou.
O Leão sentiu o gol, mas o Ferroviário aproveitou para tentar o empate. Os momentos finais foram tensos para a defesa e para o torcedor azulino. No finalzinho da partida, Marcelo Rangel salvou o Leão de levar o emapte. Em cobrança de escanteio, o Ferrão tentaram três vezes a finalização. No bate e rebate, a bola foi empurrada para o gol, mas o goleiro azulino estava esperto e defendeu para evitar o empate.
Fonte: O Liberal
Foto: Samara Miranda
Comentários