O lateral Diogo Batista chegou e logo assumiu a titularidade na ala-direita do Remo, no esquema proposto pelo técnico Rodrigo Santana. Presente na equipe titular nos jogos contra Sampaio Corrêa e São Bernardo, o jogador avaliou os primeiros minutos com a camisa do Leão.
– No primeiro jogo eu tinha poucos treinos com a equipe, estava pouco desentrosado, mas nesse segundo eu consegui ajudar mais, pude trabalhar mais com eles durante a semana, conhecer mais eles. Fiz um jogo melhor, apareci mais, fiz um grande jogo, infelizmente o resultado não apareceu. Mas estamos trabalhando para que domingo possa vir um resultado positivo.
O jovem de 20 anos, que chegou emprestado pelo Coritiba, experimentou o gosto da primeira derrota, sofrida para o São Bernardo, no último jogo pela Série C do Brasileiro. Diferente da estreia, quando saiu no segundo tempo da partida, ele atuou os 90 minutos na partida contra o Tigre. Ainda lamentando o resultado, Diogo destacou qual lição tirar após o resultado negativo.
– Foi uma derrota dolorida, pois criamos, batalhamos até o final, até com um a menos nós não desistimos, buscamos a vitória o tempo todo, mas infelizmente o resultado não veio, faz parte, é do futebol. Mas agora vamos pegar esses jogos de aprendizado, que no próximo a gente não pode perder esse tanto de gol, e possa sair com a vitória.
A 13ª colocação e a proximidade do Z-4, atualmente de apenas dois pontos (O Remo tem sete pontos, contra cinco do Sampaio Corrêa, 17° colocado), não muda o objetivo do elenco azulino, segundo Diogo Batista, que é a luta pela classificação para a segunda fase.
– Todos nós sabemos do objetivo, nos cobramos, temos que estar lá em cima, somos grandes, devemos estar entre os oito times [que se classificam]. Estamos fazendo de tudo para classificar, vamos buscar pontos fora de casa e, dentro de casa, fazer três pontos, lá fora buscar um empate, ou mesmo uma vitória, um time que quer subir tem que brigar por vitória fora de casa também.
Fonte: G1
Foto: Samara Miranda
Comentários