O Remo enfrenta o Ypiranga-RS, domingo, 16/06, Campeonato Brasileiro Série C, pela 9ª rodada. Os times vão a campo no gramado do Baenão a partir de 16:30h.
O Remo chega para essa partida com 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas nos últimos cinco jogos. Do outro lado, o Ypiranga-RS vem de uma série de 4 vitórias e 1 derrota.
O Remo fará o segundo jogo consecutivo como mandante na Terceirona. A equipe azulina busca a recuperação, já que perdeu na 8ª rodada para o São Bernardo, por 1 a 0, em pleno Baenão. Mesmo com dois jogos a menos, o Ypiranga está a frente do Leão na classificação, com 12 pontos (em 6° lugar) contra sete dos azulinos (13° colocado).
Anderson Uchôa, de 33 anos, vai reencontrar com seu ex-clube no Baenão, com a torcida azulina. Uchôa defendeu o Remo por três temporadas, após acertar renovação com o Paysandu e “atravessar” a Avenida Almirante Barroso. O jogador conquistou os títulos do Parazão em 2022 e da Copa Verde em 2021 e possuía identificação com o torcedor azulino. Nesse período em que esteve no Baenão, Uchôa realizou 108 partidas com a camisa do Remo e marcou seis gols.
A saída do Leão não foi como o jogador e parte da torcida esperavam. Uchôa deixou o Leão e acionou o clube paraense na justiça pedindo o valor de R$ 379 mil e encerrou seu vínculo com o clube, após negativa da atual diretoria em renovar seu contrato. Pelo Ypiranga-RS, o volante realizou 18 partidas, todas elas como titular e terminou 17 jogos. Uchôa também defendeu o Paysandu em 2019 e 2020 e conquistou o título do Parazão em 2020.
Fonte: DOL
Foto: Divulgação
Comentários