Consultas, vacinação, assistência, emissão de documentos e atendimento veterinário estão entre os serviços oferecidos gratuitamente nas ações do “Governo do Pará nos Bairros”. Nesta quinta-feira (13), a caravana de saúde e cidadania do programa estadual chegou ao bairro Águas Lindas, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém.

A estudante Aline Vitória, de 18 anos, levou o seu gato de estimação para consulta veterinária. Ela ainda aproveitou a oportunidade para cuidar da própria saúde e consultou com o médico clínico geral. “Eu aproveitei o máximo que pude, tem muitas pessoas que não têm condições de ir em uma clínica e pagar por esses serviços. E aqui é gratuito; por isso, é muito importante, pois ajuda as pessoas”, disse.


Aline Vitória – Foto: Victor Nylander/Nucom Seac

A programação realizada na Escola Júlia Seffer também contou com exames oftalmológicos e escolha da armação para produção dos óculos de grau. O morador Neville Cavalcante, de 54 anos, foi um dos beneficiados com o novo óculos de grau. Para ele, o atendimento foi excelente. “É sempre bom ter essas ações, hoje tô garantindo um novo óculos que vai me ajudar no dia a dia, ainda mais por ser cadeirante, então estava precisando. Hoje, também vou tirar uma nova identidade, esses serviços em um só lugar facilitam as nossas vidas”, contou.


Neville Cavalcante – Foto: Victor Nylander/Nucom Seac

Para os que participaram do evento, a sensação é de gratidão pela oportunidade de acessar serviços sociais essenciais. É o caso da moradora Francisca Rodrigues, de 38 anos, que há três anos precisava atualizar a carteira de identidade. “Eu procurei esse serviço e não encontrei, aqui foi fácil. Estava precisando atualizar o meu RG há três anos, fico muito grata por essa ajuda”, explicou.


Francisca Rodrigues – Foto: Victor Nylander/Nucom Seac

 

Números

Em 2024, o ‘Governo do Pará nos Bairros’ já beneficiou aproximadamente 100 mil pessoas em diversos bairros de Belém, Região Metropolitana e interior do Estado. Os cronogramas com as próximas ações serão divulgados na rede social da Secretaria de Articulação da Cidadania (@seac.pa).


Foto: Victor Nylander/Nucom Seac

 

Fonte: Agência Pará
Foto: Victor Nylander/Nucom Seac