O  Papão terá a Fiel Bicolor, principal combustível da equipe neste início de torneio, mais distante. O motivo: a tabela da Segunda Divisão, divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Segundo a entidade, o Papão fará três dos próximos quatro jogos pela competição fora de casa.

O último desafio bicolor, inclusive, foi longe de Belém. Na segunda-feira (10), às 21h30, o Paysandu viajou  ao Recife, onde encarou o Sport-PE, na Arena Pernambuco, pela oitava rodada.

viagem ao Recife,em termos de quilometragem, a mais curta do Paysandu na sequência que se aproxima. Para ir e voltar da capital de Pernambuco, o Papão  percorreu cerca de 3.300 km. O valor, no entanto, é inferior as demais travessias do Papão no período. Os trajetos até Itu (SP), pela 10ª rodada, e Chapecó (SC), pela 12ª, são de 4.800 km e 5.700 km, respectivamente.

Em resumo, o Paysandu deve percorrer, somente nos próximos dez dias, 13.800 km em viagens para jogar a Série B. O trajeto equivale à distância entre Belém e Nova Délhi, capital da Índia. Portanto, o Papão vai “simular” uma viagem à Ásia nos próximos dias.

Próximos jogos do Paysandu na Série B

 

  • Ituano-SP x Paysandu – 15 de junho – 18h – Novelli Júnior
  • Paysandu x CRB-AL – 18 de junho – 21h30 – Curuzu
  • Chapecoense-SC x Paysandu – 23 de junho – 16h – Arena Condá

Tabela

Com a vitória sobre o América-MG, o Paysandu respirou na classificação e saiu da zona de rebaixamento. Agora com 8 pontos conquistados em oito partidas, o Papão está na 16ª colocação. No entanto, o time alviceleste acompanha a movimentação no Z-4 pelo retrovisor, já que o Botafogo-SP, o primeiro entre os prováveis rebaixados, tem 7 pontos. A distância para o G-4, porém, é grande: 7 pontos para o Mirassol-SP.



Fonte: O Liberal
Foto: Jorge Luís Totti