Neste sábado, 8, moradores do bairro do Icuí-Guajará, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, receberam mais uma edição do programa “Governo do Pará nos Bairros”, do Governo do Estado. A programação foi realizada nas dependências da Escola Estadual Professor Amintas Pinheiro e contemplou centenas de moradores com serviços gratuitos de saúde, assistência social e cidadania.

Durante a ação, foram disponibilizados serviços como: emissão de documentos (RG e Certidão de Nascimento), atendimentos médicos, exames oftalmológicos e escolha de armação para a produção de óculos de grau, testes rápidos para a detecção de doenças e vacinação contra Covid, HPV e tríplice viral, além de agendamentos e exames para cirurgia de castração para pets. Também houve a distribuição de cestas com alimentos e kits de enxovais para as mães.


Foto: Lucas Dias/Nucom Seac

Uma das contempladas com as ações, a autônoma Laila Maciel, que recebeu um kit enxoval, destacou a importância da programação para a comunidade. “Acho muito importante uma ação como essa porque a população precisa disso, desse auxílio do Governo. Principalmente as pessoas carentes. Isso beneficia muito o bairro, a população toda em modo geral”.


Laila Maciel – Foto: Lucas Dias/Nucom Seac

Quem também aproveitou a ação foi a dona de casa Maria Elísia da Silva, que realizou exames oftalmológicos para a produção de novos óculos de grau. “Os meus óculos já têm três anos e eu preciso de novos, pois minha vista dói. Esse é um serviço muito bom porque aqui a comunidade é humilde. Eu acho que foi uma beleza mesmo este projeto. Agora é só esperar os novos óculos e vida nova”, comemorou.


Maria Elísia da Silva – Foto: Lucas Dias/Nucom Seac

 

Governo do Pará nos Bairros

Em 2024, o programa itinerante ‘Governo do Pará nos Bairros’ já beneficiou aproximadamente 100 mil pessoas em diversos bairros de Belém e Região Metropolitana. Os cronogramas com as próximas ações serão divulgados na rede social da Secretaria de Articulação da Cidadania (@seac.pa).


Foto: Lucas Dias/Nucom Seac

 

Fonte: Agência Pará
Foto: Raphael Luz/Agência Pará