A final da Champions League entre Real Madrid e Borussia Dortmund, será disputada nesse sábado, 1 de junho, às 16h no horário de Brasília. Os espanhóis buscam o décimo quinto título da competição, enquanto os alemães apenas o segundo.

Dentro da Liga dos Campeões, o Madridistas levam vantagem no confronto direto entre os dois times. Em toda história, Real e Borussia se enfrentaram 14 vezes, com seis vitórias dos espanhóis, e apenas três dos alemães.

Um dos confrontos mais marcantes das equipes, foi na semifinal da temporada 2012-2013, onde o Borussia, comandado por Jürgen Klopp, goleou o Real Madrid de José Mourinho por 4×1 no Signal Iduna Park, com quatro gols do polonês Robert Lewandowski. Na partida de volta, os espanhóis venceram por 2×0 e quase tiraram a vaga do Dortmund, que avançou a final, mas foi vice-campeão, perdendo para o Bayern de Munique.

O último confronto entre as equipes na Champions League foi na temporada 2017-2018, ainda na fase de grupos, onde o Real Madrid, na fase de ouro de Cristiano Ronaldo, venceu a partida por 3×2 no Santiago Bernabéu.

Essa será a primeira vez que as duas equipes se enfrentam na final da Liga dos Campeões. A motivação extra do clube alemão é a despedida de Marco Reus, ídolo do time, que sairá do Borussia no fim de junho, e tem nessa partida sua última chance de conquistar o título europeu com seu time do coração.

Em contra-partida, o Real também terá a despedida de um ídolo. O Alemão Tony Kroos, confirmou que irá se aposentar no fim da atual temporada.

Com as duas equipes tendo despedidas de ídolos como motivação a mais, é certeza para todos os fãs de futebol que o jogo irá pegar fogo!

Fonte: Roma News
Foto: Alexandre Alencar