Tudo igual!

Amazonas e Paysandu fizeram um jogo disputado, repleto de chances, mas ficaram no empate em 1 a 1 neste sábado, na Arena da Amazônia, pela sexta rodada da Série B do Brasileirão. Além de Matheus Serafim e Elis García que fizeram os gols da Onça e do Papão, respectivamente, os goleiros também brilharam.

Amazonas x Paysandu - Melhores Momentos

E agora?

Com o empate, as equipes somam um ponto e não mudam muito suas posições na tabela. O Amazonas agora chga a cinco, mas permanece na 15ª colocação. Já o Paysandu cheag a quatro e deixa a lanterna. Agora é o 17º, mas ainda segue na zona de rebaixamento e sem vencer na Série B.

Agenda

As equipes voltam a campo pela sétima rodada. Quem entra em campo primeiro o Paysandu. A equipe volta a jogar fora de casa. Enfrenta o Guaranina, na sexta (24), em Campinas. Já o Amazonas, antes da Série B, tem duelo da Copa do Brasil, na quarta-feira (22), em Manaus, contra o Flamengo. Depois, no dia 28, joga novamente em casa, contra o Mirassol pela segunda divisão.

Primeiro tempo foi agitado na Arena da Amazônia. Nos primeiros minutos o Paysandu criou as melhores chances, mas o goleiro Marcão foi bem e evitou o gol. O Amazonas reagiu e passou a criar chances principalmente com Matheus Serafim pela direita. Em uma delas, Bruno Lopes furou. Aos 25 quase o time amazonense abriu o placar em um chutaço de Patric, mas dessa vez quem fez milagre foi o goleiro Matheus Nogueira.

O Amazonas continuou dando trabalho com Nicolas pelo alto e a Onça-Pintada com Matheus Serafim. Em um contra-ataque rápido, ele encontrou Ênio livre na esquerda, mas ele bateu para fora. Até que aos 38, o próprio Matheus Serafim resolveu tentar sozinho. Após receber passe de Tavares, avançou e bateu forte na saída de Matheus Nogueira: 1 a 0. O Papão não se entregou e logo em seguida quase empata com Nicolas duas vezes. Uma mandou para fora e a outra Marcão defendeu. Mas, aos 46 veio o empate. Após cruzamento, Kevyn chutou para o gol e, na sobra, Esli García deixou tudo igual.

A partida foi lá e cá, com o jogo agitado e de tentativas dos dois lados. Enquanto o Paysandu trabalhava mais as jogadas, o Amazonas apostava em contra-ataques fortes. Até que, aos 38 minutos, Matheus Serafim recebeu um passe no meio, carregou a bola, ficou cara a cara com Matheus Nogueira e deu um belo chute para abrir o placar. 1 a 0 para a Onça.

O Papão não desanimou, e respondeu ao gol amazonense. Em cobrança de escanteio, o artilheiro Nicolas quase fez o primeiro do Bicola. O jogador subiu e cabeceou, mas a bola foi para fora. Logo em seguida, o atacante tentou novamente de cabeça, no entanto, o goleiro Marcão salvou o Amazonas novamente.

O empate bicolor veio na reta final do primeiro tempo, com Esli García. O jogador aproveitou a sobra de um chute de Kevyn e mandou para o fundo do gol, deixando tudo igual. Em seis jogos, o venezuelando já marcou três vezes, se tornando o principal marcado do Bicola na Série B.

 

Fonte: G1
Foto: Divulgação