Foi no sufoco, mas o Remo venceu a primeira na Série C do Brasileirão. Neste domingo (12), no Baenão, a equipe azulina bateu o Floresta-CE por 1 a 0, com gol marcado por Ytalo nos minutos finais do segundo tempo. Com os pontos conquistados, o Leão subiu seis posições na tabela.
Com, agora, três pontos ganhos, o Leão saiu da zona de rebaixamento e está na 13ª colocação. A distância pro Z4, no entanto, ainda é pequena: apenas dois pontos. Por outro lado, o Floresta-CE se afundou ainda mais na classificação e está em último lugar.
O próximo compromisso do Remo na Série C do Brasileirão será no próximo domingo (19), às 16h30, diante da Tombense-MG, no Baenão. A partida terá transmissão Lance a Lance pelo Oliberal.com.
A
pressão em cima do elenco subiu após o primeiro tempo no Baenão. Menos criativa que a adversária, a equipe do Remo desceu aos vestiários vaiada pela torcida. Durante o jogo, o Leão até fez pressão no início do jogo, mas terminou a etapa inicial sendo dominada pelo Floresta-CE, apesar do empate sem gols.
Até nos momentos em que estava comandando as ações, o Remo tinha pouco volume de jogo. O domínio azulino era mais territorial, rodando a bola por vários setores do campo, mas sem levar perigo real à meta adversária. As chances criadas pelo Time de Periçá eram em jogadas de profundidade, ou lançamento para um ponto futuro dentro da área. Os lances, no entanto, careciam de finalização.
A condição se manteve até a metade da primeira etapa, até que um lance mudou o rumo do jogo. Aos 22 minutos, Bruno Ré entrou na área azulina e chutou. Marcelo Rangel fez boa defesa e, no rebote, Lohan finalizou com muito perigo. A bola se encaminhava para o gol, mas ela desviou em Jonilson e foi pra fora.
A partir de então, o Leão se entregou ao jogo. O Floresta-CE passou a dominar as ações e, por pouco, não abriu o placar. Em lances de bola parada, gerados por Marcelo, ex-Remo, o time cearense criou boas chances de marcar, que foram defendidas pelo goleiro azulino.
Nos últimos minutos antes do intervalo, o time de Gustavo Morínigo até teve uma boa chance, quando Ricardo Lima cabeceou contra o próprio patrimônio e quase marcou contra. No entanto, o marcador permaneceu zerado.
Fonte: O Liberal
Foto: Samara Miranda
Comentários