Muito querido pela torcida do Paysandu, o venezuelano Esli Garcia foi o autor do primeiro gol bicolor diante do Botafogo-SP na segundada rodada do Brasileiro da Série B. Durante entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira, dia 29, o meia falou sobre a felicidade de marcar o primeiro gol da equipe na competição.

– Primeiramente, agradecer a Deus por nunca me deixar desistir do futebol. Foi um gol muito bonito, muito lindo e fico muito feliz em poder ajudar minha equipe e meus companheiros, sempre busco dar o melhor de mim. Creio que estava em débito com a torcida por marcar um gol como mandante.

Esli Garcia é um dos atletas mais queridos da equipe bicolor — Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

                Esli Garcia é um dos atletas mais queridos da equipe bicolor

O venezuelano precisou de apenas sete minutos em campo para abrir o placar diante do Pantera e fazer o primeiro gol da equipe bicolor na competição nacional. Esli também comentou que uma de suas caraterísticas é ir atrás de gols.

– Sempre gosto de marcar gols, e minha característica ir para frente, busca o gol, ajudar meus companheiros e minha equipe. Sou muito competitivo, quero sempre ganhar. Infelizmente não conquistamos o resultado que queríamos, porém é uma competição longo e é seguir trabalhando para outras vitórias.

Estou tranquilo, cada dia trabalho para melhorar e tenho melhorado bastante após chegar ao Brasil e ao Paysandu. O professor [Hélio] tem me ajudado muito e tem sido assim cada dia trabalhando e melhorando para estar bem e ajudar a equipe estar onde tem que estar.
— Esli García, meia bicolor

O próximo desafio da equipe bicolor será contra o Avaí, dentro de casa, o meia garante que a equipe vai buscar a vitória nesta rodada.

– Temos que ficar tranquilos. Sabemos que é mais uma partida em casa e vamos trabalhar da melhor maneira e conseguir o melhor resultado. Queremos ganhar e vamos propor e fazer da melhor maneira.

Fonte: G1
Foto: Jorge Luís Totti