O Remo ainda não venceu na Série C do Campeonato Brasileiro. O único representante do Norte na competição nacional amarga a lanterna e terá pela frente o Botafogo-PB, fora de casa, no próximo domingo (5), às 16h30, no Estádio Almeidão, pela terceira rodada. O adversário azulino está repleto de jogadores que já passaram por Belém e defenderam as cores do próprio Remo e de seu maior rival, o Paysandu.
A equipe nordestina do Belo possui no seu grupo de trabalho quase um time inteiro de atletas que passaram por Belém. São nove jogadores que vestiram a camisa do Leão e do Papão, sendo alguns que estiveram nas duas equipes, conquistando títulos e acessos.
Veja a lista
Goleiro Dalton, de 37 anos, defendeu o Paysandu em 2012. Foram 11 partidas defendendo o Papão e fez parte do elenco alviceleste que conquistou o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro.
O lateral-esquerdo Evandro, de 27 anos, também já passou por Belém. O jogador atuou pelo Águia de Marabá, foi campeão paraense com o Azulão no ano passado e em seguida vestiu a camisa do Remo, na disputa da Série C. Ao todo Evandro realizou oito partidas pelo Leão Azul.
Zagueiro Reniê, de 35 anos, esteve no Remo nesta temporada. O jogador foi dispensado pelo Leão Azul e com a camisa remista realizou oito partidas. O zagueiro também já defendeu as cores do Paysandu, na temporada de 2014. Com a camisa do clube bicolor realizou 11 jogos e participou da conquista do acesso à Série B.
O zagueiro Wendel Lomar é mais um que vestiu a camisa do Remo. O jogador de 27 anos teve duas passagens pelo Leão Azul, a primeira ocorrendo em 2022, quando chegou para a reta final da Série C. Já a segunda passagem do defensor foi no ano passado, quando disputou 10 partidas.
Volante experiente Lucas Siqueira, de 35 anos, é mais um que está no Belo nesta temporada e que passou por Belém. O jogador vestiu as camisas do Remo e do Paysandu na carreira. A primeira equipe a jogar na capital paraense foi o Paysandu, na temporada de 2016. Com o Papão Lucas Siqueira realizou 52 partidas e marcou oito gols, além de ter conquistado os títulos do Parazão e da Copa Verde, o primeiro da coleção bicolor. Em 2020 o atleta voltou a Belém, dessa vez para defender o Remo. Com o Leão conquistou o acesso à Série B, além de ter levantado a taça da Copa Verde em 2021. Ao todo o volante fez 85 partidas com a camisa do Remo e marcou nove gols.
Júlio Rusch, de 26 anos, é mais um que passou pelo Remo. O jogador atuou com a camisa do Leão em 2020 e conquistou o acesso à Série B. O volante esteve em campo nesta temporada 23 vezes pelo clube azulino.
Luiz Felipe, meia, de 27 anos defendeu o Paysandu no ano de 2020. O jogador fez parte da conquista alviceleste do Campeonato Paraense e esteve em campo com a camisa do Papão em 23 oportunidades.
O meia Bismark esteve em Belém e jogou pelo Remo. O meio-campista defendeu as cores do Leão Azul em 2015 e fez parte da equipe que conquistou o título do Campeonato Paraense. Ao todo Bismark fez 17 partidas pelo Remo e marcou três gols.
No ataque do Belo, mais um que passou pelo Paysandu. O atacante Pipico, de 39 anos, defende as cores do Botafogo-PB, mas em 2022 esteve em Belém atuando pelo Papão. Com a camisa do Paysandu foram 12 jogos disputados e nenhum gol marcado.
Fonte: DOL
Foto: Divulgação
Comentários