O Águia enfrenta o São Paulo em jogos de ida e volta. Sem poder contar com o Zinho de Oliveira, o Azulão jogará a primeira partida em Belém, no dia 2 de maio, às 19h30, no Estádio Mangueirão. Já o duelo de volta será na quarta-feira, dia 22, às 21h, no Estádio Morumbis, em São Paulo. O ge acompanha todos os detalhes destas partidas em Tempo Real

O Águia de Marabá chegou à 3ª fase da Copa do Brasil pelo segundo ano consecutivo. Após eliminar Coritiba e Capital-TO, o Azulão encara o São Paulo, atual campeão da competição. A primeira partida ocorre em solo paraense, no próximo dia 2 de maio (quinta-feira). Conheça mais sobre o único representante paraense ainda vivo na competição.

Jogadores e mascote do Águia celebram classificação para 3ª fase da Copa do Brasil — Foto: ASCOM / Águia de Marabá

Jogadores e mascote do Águia celebram classificação para 3ª fase da Copa do Brasil

Único representante paraense na Copa do Brasil

 

Águia de Marabá classificado para 3ª fase da Copa do Brasil — Foto: Léo Lods/Águia de Marabá

                 Águia de Marabá classificado para 3ª fase da Copa do Brasil

O Águia de Marabá garantiu a melhor campanha de um representante paraense neste ano. Com a eliminação do Remo, ainda na primeira fase, e do Paysandu, na 2ª etapa do torneio, o Azulão segue firme como único do Pará na disputa.

Vale destacar que, em 2023, o time marabaense também chegou a 3ª fase, caindo para o Fortaleza. As boas participações renderam mais de sete milhões (R$ 7.687.500, somando os dois anos) aos cofres do clube.

Artilheiro da competição

 

Braga, artilheiro do Águia e da Copa do Brasil com 3 gols — Foto: Léo Lods/Águia de Marabá

                    Braga, artilheiro do Águia e da Copa do Brasil com 3 gols

O Azulão conta com um destaque individual: Braga, atacante de apenas 22 anos, é um dos artilheiros da Copa do Brasil até aqui, com três gols marcados. Ele marcou um gol na vitória de 3 a 2 diante do Coritiba, e outros dois no triunfo de 3 a 0 contra o Capital-TO.

O artilheiro do Águia divide a artilharia com Emiliano Rodríguez (Atlético-GO) e Alex Sandro (Botafogo-SP), além de Luan Dias (marcou com a camisa do Água Santa).

Técnico revelação

 

Mathaus Sodré comemora a classificação de fase do Águia na Copa do Brasil — Foto: ASCOM / Águia de Marabá

  Mathaus Sodré comemora a classificação de fase do Águia na Copa do Brasil

Mais uma campanha histórica do Águia na Copa do Brasil tem nome e sobrenome: Mathaus Sodré. O jovem treinador de 37 anos é o terceiro mais jovem da competição, atrás apenas de Luiz Fernando Iubel (Cuiabá) e Thiago Carvalho (Ypiranga), ambos com 35 anos.

Ele voltou ao time no começo deste ano, assumindo o lugar de Rafael Jaques. Entre 2023 e 2024, ele conquistou um Campeonato Paraense inédito para o clube, além das duas inéditas classificações para a 3ª fase.

Chegadas e saídas

 

Iury Tanque é o vice-artilheiro do Águia na Copa do Brasil — Foto: Léo Lods/Águia de Marabá

Iury Tanque é o vice-artilheiro do Águia na Copa do Brasil — Foto: Léo Lods/Águia de Marabá

Desde o último jogo contra o Capital-TO, até o confronto diante do São Paulo, o Águia passou por mudanças no elenco. Uma saída foi bastante sentida: Iury Tanque, vice-artilheiro do time na Copa do Brasil, com dois gols, deixou o time para reforçar o CSA na Série C do Brasileiro.

Também envolvido na disputa da Série D do Brasileiro, o Azulão fez seis contratações, mas apenas três delas poderão disputar a Copa do Brasil: o lateral-esquerdo Wender dos Santos, o volante Mariano Matheus e o atacante João Guilherme reforçam a equipe. Já os recém-chegados Gabriel Pereira, Vitão e Diego Augusto não poderão jogar, por já terem representado outros times na atual edição.

Volante Mariano Matheus reforça o Águia de Marabá — Foto: Divulgação / Águia de Marabá

                     Volante Mariano Matheus reforça o Águia de Marabá

Zinho de Oliveira

 

Zinho de Oliveira recebeu os jogos do Águia contra Coritiba e Capital-TO na Copa do Brasil 2024 — Foto: ASCOM /Águia de Marabá

Zinho de Oliveira recebeu os jogos do Águia contra Coritiba e Capital-TO na Copa do Brasil 2024

Uma ausência sentida pelo time de Marabá será o estádio da cidade. Por conta da exigência mínima de capacidade ser 10 mil torcedores nesta fase, o Azulão não poderá contar com o apoio do torcedor e a atmosfera oferecida pelo Zinho Oliveira, que conta com apenas 5 mil lugares. Jogando por lá, o Águia venceu os últimos quatro jogos de Copa do Brasil que fez em sua tradicional casa.

O Águia enfrenta o São Paulo em jogos de ida e volta. Sem poder contar com o Zinho de Oliveira, o Azulão jogará a primeira partida em Belém, no dia 2 de maio, às 19h30, no Estádio Mangueirão. Já o duelo de volta será na quarta-feira, dia 22, às 21h, no Estádio Morumbis, em São Paulo. O ge acompanha todos os detalhes destas partidas em Tempo Real.

Fonte: G1
Foto: Divulgação