O governo do Estado realiza, nesta quarta-feira (1º), no Dia do Trabalhador, edição especial do programa “Governo do Pará nos Bairros”, com a oferta de uma série de serviços de cidadania, assistência social, saúde e lazer. As iniciativas vão acontecer no bairro Distrito Industrial, em Ananindeua.

A ação será realizada na Escola Estadual Maria Helena Tavares, no bairro do Distrito Industrial. Os atendimentos começam às 8h00.


Foto: Augusto Miranda/Agência Pará

Serão disponibilizados uma série de serviços de forma gratuita, incluindo consultas oftalmológicas, atendimentos clínico geral, vacinas e testes rápidos para a detecção de doenças, encaminhamento para o recebimento de óculos de grau, vacinação, emissão de documentos, serviços de estética, atendimentos veterinários (vacinação antirrábica e consultas para cães e gatos), atendimento jurídico, oficinas de gastronomia, atividades recreativas para crianças, além da entrega de kits de enxovais, máquinas de costura e cestas com alimentos.


Foto: Marcelo Lelis/Agência Pará

 

Números

Em 2023, o Programa “Governo do Pará nos Bairros” beneficiou mais de 95 mil pessoas. Só nas edições de 2024 já foram atendidas mais de 100 mil.


Foto: Marcelo Lelis/Agência Pará

O Programa conta com a participação de diversos órgãos estaduais, da administração direta e indireta. Dentre estes, estão as secretarias de Planejamento e Administração (Seplad), de Articulação da Cidadania (Seac), de Saúde Pública (Sespa), de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster) e das Mulheres (Semu); Fundação de Radiodifusão do Pará (Funtelpa); Polícia Militar; Polícia Civil; Corpo de Bombeiros Militar; Departamento de Trânsito (Detran); Defensoria Pública do Estado; Centrais de Abastecimento do Pará (Ceasa); Companhia de Habitação (Cohab); Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa); Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Pará (Prodepa) e Banco do Estado (Banpará), além do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).


Foto: Marcelo Lelis/Agência Pará

 

Fonte: Agência Pará
Foto: Carlos Tavares/Agência Pará