O Paysandu finalmente  conseguiu focar apenas nos treinos após maratona intensa de jogos. Foram 6 partidas em 19 dias, uma média de um jogo a cada três dias, praticamente. Durante esse período, o técnico Márcio Fernandes teve que quebrar a cabeça com a quantidade de desfalques acumulados.

Entre saídas de atletas e lesionados, a equipe bicolor vinha sendo montada com dificuldades, até mesmo com improvisações. Contudo, ao menos dois jogadores, que estavam no DM, devem ficar à disposição para o clássico contra a Tuna Luso no próximo sábado, dia 18, às 17h, na Curuzu.

O lateral-esquerdo Eltinho e o atacante Alex Matos já estão liberados e aprimoram a parte física, com boas chances de serem relacionados para o próximo jogo. O lateral-direito Samuel Santos e o atacante Stéfano Pinho vão iniciar transição nesta semana.

O zagueiro Naylhor, com uma lesão ligamentar no joelho direito, ainda segue em tratamento no departamento de saúde do clube e não tem previsão de retorno.

O setor defensivo, inclusive, é o que vem dando mais dor de cabeça para Márcio Fernandes. Além de Naylhor, o técnico não vai poder contar com Genílson e Bocanegra, expulsos contra o Independente no último domingo, dia 12, em Tucuruí.

A tendência é que Wanderson e o jovem Iarley façam a dupla de zaga contra a Tuna Luso. Outra novidade é o lateral-direito Edilson, anunciado nesta segunda-feira, dia 13. O jogador inicia os treinos com o restante do elenco na terça-feira, dia 14, e vai esperar apenas a regularização no BID.

Maratona de jogos do Paysandu

  • Dia 22/02 – Paysandu 3 x 0 Real Ariquemes – Copa Verde
  • Dia 25/02 – Paysandu 2 x 1 Castanhal – Parazão
  • Dia 28/02 – Paysandu 1 x 0 Bragantino-PA – Parazão
  • Dia 04/03 – Caeté 2 x 1 Paysandu – Parazão
  • Dia 08/03 – Princesa-AM 0 x 0 Paysandu – Copa verde
  • Dia 12/03 – Independente-PA 3 x 3 Paysandu – Parazão

Fonte: G1
Foto: John Wesley