Ananindeua, na região metropolitana de Belém, passa a oferecer a partir desta terça-feira (24) atendimento no Fórum Eleitoral “Servidora Raimunda Serrão Conceição Tavares Souza”, inaugurado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-Pará).

A unidade fica localizada na travessa WE 13-B, no conjunto Cidade Nova 2, e funciona das 8h às 13h, com a Central Única de Atendimento ao Eleitor (CAE).

O Fórum deve abrigar as zonas eleitorais 43ª e 72ª do município, que é considerado o segundo maior colégio eleitoral do Pará, com aproximadamente 350 mil eleitores.

Segundo o TRE, o espaço mede 750 metros quadrados de área construída e adaptada do Depósito de Materiais do Tribunal, oferecendo melhorias na prestação de serviços aos jurisdicionados e ao trabalho dos servidores, magistrados e colaboradores das zonas eleitorais.

Na readaptação, foram levados em conta critérios de acessibilidade, com instalação de rampas, piso tátil, elevador para Pessoas com Deficiência (PcD) ou com mobilidade reduzida.

No local, também devem funcionar salas de audiência, sala de treinamento de mesários e espaço adequado para atendimento do eleitorado.

As obras começaram em julho de 202 e teve acompanhamento da Coordenadoria de Edificações e Infraestrutura (Coedi).

 

Fonte: g1 Pará
Foto: Divulgação