Não pode vacilar, é pra vacinar
Vacinação em Ananindeua até dia 24 de junho
A vacina ainda é a melhor arma contra a pandemia da Covid-19. Portanto, segue sendo importante que a população complete o esquema vacinal com as doses disponíveis nas unidades de saúde de Ananindeua, de segunda à sexta-feira, das 8 às 12h30.
A Prefeitura Municipal informa que a continuidade da vacinação depende da disponibilidade de doses. Para vacinar a primeira dose é necessário apresentar RG, CPF ou Cartão SUS. Para vacinar a segunda, terceira ou quarta dose, apresentar RG, CPF ou Cartão SUS e o cartão de vacinação.
As vacinas disponíveis
CORONAVAC: crianças de 6 a 11 anos e demais pessoas a partir de 12 anos, além de mulheres grávidas.
- 1ª DOSE: crianças de 6 a 11 anos e demais pessoas a partir de 12 anos;
- 2ª DOSE: crianças de 6 a 11 anos e demais pessoas a partir de 12 anos que estejam com intervalo de 28 dias completos após a primeira dose;
- 3ª DOSE: pessoas com 12 anos ou mais, que tenham intervalo de 4 meses completos após a aplicação da segunda dose, independente do imunizante utilizado nas doses anteriores;
- 4ª DOSE: pessoas com 40 anos ou mais, imunocomprometidos ou não; trabalhadores de saúde público e privado; trabalhadores de educação do ensino básico e superior; forças armadas e forças de segurança e salvamento, com intervalo de 4 meses completos após a aplicação da terceira dose, independente do imunizante utilizado nas doses anteriores.
PFIZER PEDIÁTRICA: crianças de 5 a 11 anos completos.
- 1ª DOSE: crianças de 5 a 11 anos completos, imunocomprometidos ou não;
- 2ª DOSE: crianças de 5 a 11 anos completos, imunocomprometidos ou não, com intervalo de 2 meses completos após a primeira dose.
JANSSEN: pessoas a partir de 18 anos ou mais, com exceção das grávidas.
- 3ª DOSE: pessoas com 18 anos ou mais, que tenham intervalo de 4 meses completos após a aplicação da segunda dose, independente do imunizante utilizado nas doses anteriores;
- 4ª DOSE: pessoas com 40 anos ou mais, imunocomprometidos ou não, e profissionais da área da saúde pública e privada, com intervalo de 4 meses completos após a aplicação da terceira dose, independente do imunizante utilizado nas doses anteriores.
Locais de vacinação
- UBS Águas Brancas
- UBS Águas Lindas
- UBS Ananindeua Centro
- UBS Ana Maria Moraes
- UBS Ariri
- Nova UBS Carlos Guimarães
- UBS Cidade Nova IV
- UBS Atalaia
- UBS Coqueiro
- UBS Cristo Redentor
- UBS Celso Leão
- UBS Distrito Industrial
- UBS Guajará 1
- Nova UBS Falcolândia
- UBS Guanabara
- UBS Icuí
- UBS Jaderlândia
- UBS Jardim Nova Vida
- UBS Júlia Seffer
- UBS Nova Água Lindas
- UBS Novo Cristo
- UBS Nova Zelândia
- UBS PAAR
- UBS Roraima-Amapá
- UBS Saré
- UBS Una
- UBS Warislândia
Da redação
Foto: divulgação
Comentários