Foi inaugurada terça-feira, dia 10, a nova sede do Cadastro Único, CadÚnico, de Ananindeua. Localizada na passagem Suely, esquina com a rua Cláudio Sanders, no bairro Centro, vai melhorar e agilizar o atendimento e o acesso da população aos programas sociais do município. Com ampla estrutura física, a previsão é de que seja possível recepcionar mais de 600 pessoas por dia. 

Os moradores que desejarem atualizar ou se inscrever no CadÚnico, orientações sobre adesão aos programas socioassistenciais, como Auxílio Brasil, entre outros, poderão se dirigir a novo endereço ou ao CRAS Estrela Ananin, no Conjunto Júlia Seffer, ao CRAS 40 Horas, no bairro 40 Horas, e no CRAS Uirapuru, no bairro Icuí. Nesses locais as consultas são feitas de segunda a sexta-feira entre 8 e 14 horas.

 

O CadÚnico

O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal é um instrumento de identificação e caracterização socioeconômica das famílias brasileiras de baixa renda, que pode ser utilizado para diversas políticas e programas sociais. No momento existem mais de 100 mil famílias inseridas no CadÚnico de Ananindeua.

 

da redação
Foto: divulgação