Os torcedores de Remo e Paysandu têm a oportunidade de ficar um pouco mais perto da história e das principais conquistas dos dois clubes paraenses. Até o dia 8 de agosto, 14 troféus, sete azulinos e sete bicolores, estarão à mostra na exposição “Re x Pa”, em um shopping que fica localizado na avenida Augusto Montenegro, em Belém. A visitação é gratuita e ocorre diariamente das 10h às 22h.

Pelo Paysandu, estão em exposição os troféus da Copa Norte 2002, Copa dos Campeões 2002, os Brasileiros da Série B de 1991 e 2001, os das Copas Verde de 2016 e 2018, além da Estrela do Norte 2021, que representa o atual título do Parazão.

Troféus em exposição do Paysandu — Foto: Divulgação

Troféus em exposição do Paysandu — Foto: Divulgação

Já pelo Remo, estão disponíveis à visitação a taça do heptacampeonato paraense de 1919, a do Torneio Mundial de Caracas de 1950, do Torneio Internacional de Paramaribo de 1999, a da Série C de 2005, a do Campeonato Paraense de 2004 – com 100% de aproveitamento, o pentacampeonato estadual de 1997 e o Parazão Centenário de 2008.

Para Marcone Barbosa, executivo de marketing do Papão, o clube optou por reunir na mostra as principais conquistas do clube e, também, a mais recente, o que fará o público viajar pelos grandes momentos da história bicolor.

– O Paysandu tem uma rica história de conquistas e é muito importante para nós aproximarmos o torcedor desta realidade. Somos um time multicampeão e colocamos nossa região no cenário nacional e internacional do futebol. Esse fato enche nosso torcedor de orgulho e relembrar estas conquistas é sempre prazeroso – falou Marcone.

Mostra também traz as maiores conquistas do Remo — Foto: Divulgação

De acordo com Renan Bezerra, diretor de marketing do Remo, o momento é de valorizar a história do Leão, que vai além dos gramados, para manter a viva a paixão e o orgulho dos azulinos.

– É importante que o torcedor se aproxime não só do time de futebol, mas de toda a história do clube. Temos história, mas pouquíssima memória. Nossa própria torcida muitas vezes não conhece os triunfos do Remo. A gente precisa levar isso cada vez mais para o público. Através do resgate da memória é possível manter a história do esporte no Pará.

Serviço:

 

Exposição Re x Pa
Quando:
 até 8 de agosto
Onde: Parque Shopping Belém – Av. Augusto Montenegro, 4300 – Parque Verde
Hora: 10h às 22h
Entrada: gratuita

Fonte: G1
Foto: Divulgação