Autor de Salve-se Quem Pudernão pensa em dá uma pausa após o fim da novela. Ele já está preparando uma nova novela para o mesmo horário na Globo.  Daniel Ortiz participou do podcast Novela das Nove, do GShow, e contou que já está preparando um novo projeto para a faixa das sete da emissora carioca. Ele também falou sobre os desafios do horário.

Estou começando uma sinopse para uma próxima. É novela das sete! Eu me acostumei com o horário, gosto da faixa. É um horário muito difícil, de transição, o público está chegando em casa, estão jantando. Mas é um horário em que eu me divirto muito mais. Eu estou muito feliz no horário das sete”, disse o dramaturgo, que teve seu contrato renovado com a Globo no começo deste ano. O novo vínculo vai até 2023.

Chegou ao fim a trama protagonizada por Juliana Paiva, Vitória Strada e Deborah Secco. O folhetim estreou em janeiro de 2020, mas foi interrompido por conta da pandemia de coronavírus. Por conta dos protocolos para evitar o contágio pela covid-19, o autor precisou fazer uma série de alterações nos roteiros. Os novos capítulos começaram a ser exibidos no dia 17 de maio de 2021.

Antes de Salve-se Quem Puder, ele escreveu Haja Coração baseado em Sassaricando (1987) e Alto Astral (2014) a partir do argumento de Andreia Maltarolli e colaborou com o remake de Guerra dos Sexos (2012) e com Passione (2010).

DESFECHOS

Na sexta-feira (16), foi  ao ar o último capítulo de Salve-se Quem Puder e as cenas finais foram de  muita emoção. Não é segredo que o público estava  curioso para saber com quem Alexia/Josimara (Deborah Secco), Kyra/Cleyde (Vitória Strada) e Luna/Fiona (Juliana Paiva) vão ter seu final feliz. Mas alguns desses desfechos foram  um mistério e só descobrimos quando o capítulo foi ao ar.

Fonte: UOL
Foto: Reprodução/TV Globo