Nesta quarta-feira (14), pelo segundo dia consecutivo, o município de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, segue sem nenhum calendário vacinal contra a covid-19. A falta de doses suficientes ainda é um gargalo para que o município possa avançar na imunização tanto por faixa etária como pelos demais critérios de outros grupos.

A Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua (Sesau) reforçou o comunicado que fez na segunda-feira (12), quando anunciou que não teria aplicação de primeira nem de segunda dose para nenhum grupo nesta terça (13).

“Em razão da falta de vacinas suficientes, está suspenso o calendário de vacinação com a primeira dose da vacina contra a covid-19 no município. A continuidade da vacinação sempre ocorre à medida que novas doses chegam”, pontuou.

Por enquanto, também não será realizada nenhuma nova chance de imunização. A Sesau disse que a divulgação de um novo calendário para quem perdeu o dia da sua imunização será após a conclusão da vacinação em pessoas com 30 anos completos sem comorbidades.

Na segunda-feira, Ananindeua aplicou a primeira dose em pessoas com 31 anos completos sem comorbidades. De janeiro até segunda, 260.224 mil doses foram aplicadas na população do município, sendo 192.697 de primeira dose e  67.527 de segunda.

Fonte: O Liberal
Foto: Ivan Duarte