Depois de uma maratona de nove jogos em um mês, o Santos ganha um respiro importante para a reta final da temporada.

Fora da Copa do Brasil, o Santos não entrará em campo no meio da semana e terá dias livres de treinamentos antes de enfrentar o Ceará, o último jogo de 2020, e da ida da semifinal da Copa Libertadores – o Peixe aguarda Racing ou Boca Juniors –, o primeiro jogo de 2021.

O time de Cuca só entra em campo essas duas vezes nas próximas duas semanas e terá tempo de preparação e recuperação antes dos jogos decisivos da temporada, que só acaba em 2021 por causa da paralisação de cinco meses pela pandemia do novo coronavírus.

Na derrota por 1 a 0 para o Vasco, no último domingo, Cuca teve problemas para escalar o time em função de desfalques, suspensões e desgaste físico. Com o período livre de treinamentos, o Peixe pode recuperar lesionados e descansar os atletas mais fadigados.

O Santos volta a campo contra o Ceará, no próximo domingo, às 18h15, na Vila Belmiro. Na semana seguinte, no dia 6 de janeiro, vai à Argentina para encarar Boca Juniors ou Racing, que venceu a partida de ida em casa por 1 a 0 – o jogo de volta é nesta quarta-feira, na Bombonera.

Fonte: G1
Foto:  Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC