A reabertura seria para todos os estádios da cidade, não apenas o Maracanã. Um protocolo com diretrizes de segurança já está sendo elaborado. O clube que quiser jogar com público precisará atender aos requisitos estabelecidos para obter a permissão de organizar o retorno dos torcedores.

A reunião com a Ferj envolverá todos os órgãos responsáveis pela organização de uma partida de futebol. Por enquanto, a CBF ainda não se manifestou a respeito da possibilidade.

O público nos estádios está vetado desde o início da pandemia de coronavírus. A última partida com torcida no Rio de Janeiro foi entre Vasco e Goiás, pela Copa do Brasil, no dia 12 de março.

No final de junho, um documento chamado “Medidas para o retorno das atividades esportivas – Futebol”, da Vigilância Sanitária da Prefeitura do Rio de Janeiro, previa regras para o retorno do público na cidade com escalonamento de horários para chegada ao estádio já no ingresso vendido, orientação de torcedores para ocupação de assentos sinalizados nas arquibancadas e máscaras obrigatórias em todos locais. Na ocasião, a previsão era de 1/3 de público ainda ao longo de julho.

Fonte: G1
Foto: Felipe Schmidt