O empate com o Treze já ficou para trás e os jogadores do Remo têm em mente somente o próximo compromisso pela Série C, contra o Santa Cruz. A equipe treinou durante a tarde no CT do Retrô, no Recife, projetando o duelo com o vice-líder do Grupo A. Conhecido, assim como o Leão, por contar com uma grande torcida, o Coral terá o Arruda vazio para encarar o time paraense

– Acho tanto no Arruda quanto no Mangueirão, se fosse jogar na nossa casa, a gente sabe que da importância da torcida para empurrar um clube de massa. Que a gente possa tirar proveito disso, para que a gente possa fazer uma ótima partida – frisou o volante Charles, que passou pelo Santa antes de desembarcar no Baenão, este ano.

Na prática, o Remo não vence há cinco jogos. São três empates na Série C e duas derrotas na final do estadual, para o Paysandu, o que aumentou a cobrança da torcida. No Brasileiro, no entanto, a campanha ainda é considerada boa e o clube ocupa a terceira colocação do Grupo A, após semanas com jogos imprensados no calendário.

A meta, agora, é manter a invencibilidade na Terceirona para inicia de maneira mais tranquila a próxima semana, que não terá mais jogos na quarta ou quinta-feira, ciente de que é possível entregar mais em campo, afirmou Charles.

– Acho que nesse momento temos que ser otimistas e pensar como o time que está invicto na Série C, e manter essa invencibilidade no próximo jogo fazendo uma ótima partida. Nada melhor do que isso. […] “Satisfeito” é uma palavra muito perigosa. Nunca podemos estar satisfeitos e sim sempre procurando melhorar, porque aí a gente sempre vai conseguir alcançar esse nível a mais.

“Creio que a gente tem sempre para onde melhorar, comigo não é diferente e com o nosso grupo também. Sabemos que não podemos nos acomodar no nível que estamos para estar sempre buscando mais”.

Fonte: G1
Foto: Samara Miranda/Ascom Remo