A cachorra Cleo fugiu e caminhou mais de 80 quilômetros porque estava com saudade de casa. Ela fugiu do Kansas para o Missouri, onde ficava a antiga casa da família.

A família se mudou do Kansas há mais de dois anos e ainda assim a cadela foi capaz de fazer todo o trajeto e voltar para a antiga casa.

“Minha esposa e eu acabamos de chegar em casa do trabalho”, disse o novo dono da casa, Colton Michael, à CNN. “Cleo estava deitada na varanda da frente, apenas deitada, esperando por alguém que parecesse”.

Cleo estava sem coleira, mas era muito bem tratada para não ter dono. Então Michael encontrou um microchip com as informações dos responsáveis por ele.

Foi a esposa dele que percebeu que o nome era o mesmo dos antigos proprietários da casa.

Michael então contatou a família pelo Facebook e percebeu que eles tinham feito posts sobre a cachorra pedida algumas semanas antes.

“Eu disse a ele que encontramos a cachorra dele, mas uma vez eu disse a ele onde estávamos, ele ficou meio sem palavras”, lembrou Michael.

Nenhuma das famílias faz ideia de como a cachorra fez a viagem já que ela precisaria, no mínimo, atravessar um rio ou uma ponte com muitos carros para cruzar a fronteira entre os estados.

Drew Feeback, o dono de Cleo, não se importa como foi a viagem, mas está feliz por tê-la de volta. “Ela é tudo para nós”, afirmou.

 

Fonte: UOL
Foto: Reprodução/Facebook