O nome é diferente, mas a segunda etapa da Fórmula 1 será um repeteco da primeira corrida da temporada, realizada no último domingo e vencida por Valtteri Bottas, da Mercedes: o GP da Estíria será realizado no mesmo circuito de Red Bull Ring, sem alterações na pista ou nos compostos de pneus. Mas isso não significa que a corrida em si deva ser igual à prova de estreia do campeonato.

O excesso de quebras marcou o GP do domingo, e inclusive a vencedora Mercedes teve problemas com vibrações na caixa de câmbio durante a prova, que contou com nove abandonos. É o maior número desde o primeiro GP de 2015. Então a segunda corrida deve ser um tira-teima em termos de confiabilidade e também para alguns pilotos que sofreram com o equilíbrio de seus carros e foram superados pelos companheiros, como Sebastian Vettel, na Ferrari, e Carlos Sainz, na McLaren.

A Ferrari, inclusive, já anunciou que antecipou as mudanças no carro que estavam previstas apenas para a terceira etapa. Segundo o time, pelo menos parte das novidades deve chegar a tempo dos primeiros treinos livres, nesta sexta-feira.

Como acompanhar o GP da Estíria:

 

Sexta-feira, 10 de julho

Treino livre 1, das 6h às 7h30: SporTV

Treino livre 2, das 10h às 11h30: SporTV2.

 

Sábado, 11 de julho

Treino livre 3, das 7h às 8h: SporTV

Classificação, das 10h às 11h: SporTV

Domingo, 12 de julho

Corrida, a partir das 10h: Globo e BandNewsFM (transmissão começa às 9h30)

 

 

Fonte: UOL
Foto: Peter Fox/Getty Images