No próximo sábado, dia 16, o Paysandu terá mais uma chance de conquistar o acesso à Série B do Brasileiro. Porém, será a última oportunidade, já que a partida diante do Ypiranga-RS, fora de casa, é pelo o fechamento do quadrangular da Terceirona.

O Canário também está na briga por uma vaga na segunda divisão nacional, mas precisa da vitória diante dos bicolores e torcer por um tropeço do Londrina contra o Remo para alcançar o objetivo. Já os o time alviceleste precisam apenas dos três pontos para conquistar o acesso.

– Acho que não tem desespero, nem nosso, nem do adversário. Até porque eles também têm chances de classificar. Vai ser um jogo muito complicado. Espero que estejamos mais aguerridos, como estivemos nos jogos anteriores que vencemos. Mostrar nossa força, mostrar a grandeza do Paysandu, e sair de lá com a classificação – enfatizou o lateral-direito Tony.

O Papão tenta voltar para a Série B depois de ter sido rebaixado em 2018. No ano passado o objetivo quase foi alcançado, mas um erro do árbitro Leandro Pedro Vuaden fez com que o time seguisse na Terceira Divisão. Questionado sobre quais fatores provassem que o Paysandu merece o acesso, Tony relembrou o acontecido no Estádio dos Aflitos, contra o Náutico.

Fonte: G1
Foto: Jorge Luiz