A Federação Paraense de Futebol (FPF) cancelou duas partidas da 5ª rodada da segunda divisão estadual. A ação foi um pedido de quatro equipes que já não possuem mais chances de classificação à próxima fase da competição.

União Paraense e Pedreira se enfrentariam neste sábado, às 9h30, no Ceju, pelo Grupo A2, enquanto Santa Rosa e Tiradentes jogariam na próxima segunda-feira, dia 23, às 15h30, no mesmo loca, pelo Grupo A4. Eliminadas, as equipes tomaram a decisão para evitar prejuízos e despesas na última rodada.

Também à pedidos, a FPF fez alterações em outras duas partidas. Sport Real e Vênus, marcado para este domingo, dia 22, passa do Ceju para o Souza, mudando também o horário de 15h30 para 9h45 da manhã. As equipes querem evitar a chuva que tem caído pelo período da tarde em Belém. O confronto é válido pela 4ª rodada do Grupo A3 e as equipes precisam vencer para seguir na briga pela classificação.

Já o jogo entre Fonte Nova e Sport Belém sai do Souza para o Mamazão, no Outeiro, permanecendo na segunda-feira, às 15h30. O duelo, que vale vaga no mata-mata, é pela 5ª rodada do Grupo A5. A Arara Azul precisa de apenas um empate para passar de fase.