A família de Rodrigo Rodrigues, vítima do novo coronavírus em julho, lançou um crowdfunding (espécie de “vaquinha” virtual) para relançar dois livros de sua autoria: “Almanaque da Música Pop no Cinema” e “As Aventuras da Blitz”. A publicação, em parceria com a Faro Editorial, arrecadará fundos para os parentes mais próximos do jornalista.

O financiamento coletivo tem como meta R$ 180 mil. Os dois livros mostram outra faceta muito conhecida de Rodrigo. O apresentador esportivo era amante de música e de cinema. Guitarrista e fundador da banda The Soundtrackers, que interpretava trilhas sonoras, ele transformou sua paixão em almanaque e, em outra publicação, contou a história da banda Blitz.

Em vídeo, ex-colegas de Rodrigo Rodrigues na TV abraçaram a campanha pelo relançamento dos livros do jornalista. Cleber Machado, Mauro Beting e Ivan Moré participam da divulgação, além os ex-integrantes da Blitz Evandro Mesquita, Fernanda Abreu e Lobão.

“Rodrigo Rodrigues foi uma força cultural e artística que ultrapassou barreiras. Seus livros refletiam seu jeito de ser –híbridos, criativos e atemporais. Por causa disso, em uma ação inédita e seguindo um desejo do próprio, a Faro Editorial junto à família de Rodrigo, resolveu relançar seus dois primeiros livros, que já se encontravam fora de circulação. Serão edições exclusivas, de capa dura e tratamento de luxo, para homenagear e eternizar a criação do RR”, publicou o perfil do apresentador no Instagram.

Morte de Rodrigo Rodrigues

Rodrigo Rodrigues morreu em 28 de julho, aos 45 anos, em decorrência da Covid-19. Ele chegou a ficar em coma na UTI depois de ser submetido a uma cirurgia no cérebro na tentativa de aliviar a pressão no crânio devido a uma trombose venosa cerebral, mas não resistiu.

A morte foi anunciada no programa SporTV News, do SporTV, canal onde Rodrigo comandava o Troca de Passes. Ele foi homenageado por artistas, jornalistas e programas, inclusive o Jornal Nacional. O apresentador, que teve passagens por Cultura, SBT e Esporte Interativo, ficou marcado pelo seu estilo leve e descontraído.

Fonte: UOL
Foto: Reprodução/Sportv