Os trechos no Km 10 e Km 8 da BR-316, entre os municípios de Ananindeua e Marituba, continuaram com a inversão de fluxo na rodovia, neste último final de semana de julho. Essa medida faz parte da flexibilização do tráfego pelo Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran).

De acordo com o coordenador de operações do Detran, Ivan Feitosa, a estratégia é uma forma de evitar congestionamentos em pontos com grande concentração de veículos. “Com a faixa reversível, existe essa possibilidade de dar vazão para o trânsito, especialmente nos horários em que o fluxo é mais intenso”, informa.

A medida altera temporariamente o sentindo da faixa para o mais utilizado pelos veículos no momento. Agentes de fiscalização orientarão os condutores. A alteração das faixas ocorrerá das 16h às 22h de domingo. Além inversão de fluxo, o Detran também orienta a população a optar pelos horários de menor movimentação no retorno à capital.

De acordo com o monitoramento do Detran, os pontos de lentidão ocorrem no domingo (25), entre 16h e 22h, e na segunda-feira, entre 7h e 12h. “O mais indicado para quem pegar a estrada é sempre por volta de meio-dia, para evitar possíveis congestionamentos e realizar um deslocamento tranquilo”, finaliza Feitosa.

 

 

Fonte: Anews com informações da Agência Pará
Foto: Anews